PerfectFlow Visão Geral

2 Min de leitura

PerfectFlow – Automação por Fluxos Visuais #

Esta documentação explica todo o processo de gerenciamento do PerfecFlow no PerfectHub — começando pela página de lista de PerfectFlows, passando pelo uso de componentes, criação de fluxos e ativação.

Página da lista de fluxos de bots PerfectFlow

A página Lista de Fluxos de Bots PerfectFlow é onde você pode ver todos os seus fluxos de bots existentes. Aqui, você pode:

  • Criar um novo fluxo de bot clicando no botão + Fluxo de bot.
  • Visualizar fluxos existentes com detalhes como nome, descrição e status de ativação.
  • Ativar ou desativar os fluxos usando o botão de alternância na coluna “Está ativo”.
  • Editar ou excluir fluxos existentes com os botões Editar e Excluir.
  • Inserir um fluxo para vê-lo ou modificá-lo clicando no botão verde Fluxo.

Criando um novo BotFlow #

Após clicar no botão + BotFlow na página Bot Flow List, um pop-up aparece solicitando que você insira detalhes para o novo fluxo.

Pop-up de criação de fluxo de bot

  • Nome: Insira o nome do fluxo do seu bot. Por exemplo, Fluxo de atendimento ao cliente.
  • Descrição: Forneça uma breve descrição do fluxo. Exemplo: “Fornecer suporte completo ao cliente para o produto PerfectHub da PerfectIA.”

Clique em Enviar para criar o fluxo e ir para a interface do construtor de fluxo.

Criando fluxo #

Clicar no botão + Bot Flow leva você para a interface de criação do PerfectFLow.

 Visão geral da interface

  • Componentes disponíveis (painel esquerdo): os componentes que você pode adicionar ao seu fluxo incluem:
    • Mensagem de texto
    • Mensagem de botão
    • Chamada para ação
    • Lista de mensagens
    • Mensagem da mídia
    • Localização
    • Cartão de contato
    • Solicitação de API (a disponibilidade desta opção depende do seu plano)
    • Assistente de IA (a disponibilidade desta opção depende do seu plano)
  • Gatilho de Início (Bloco Central): Este é o ponto de entrada do fluxo. Você deve configurar:
    • Tipo de contato: Tipo de contato que acionará o fluxo (por exemplo, cliente)
    • Tipo de gatilho: Condição de gatilho (por exemplo, em correspondência exata)
    • Palavras-chave de gatilho: palavras-chave que os usuários enviam para iniciar este fluxo
  • Botão Salvar Fluxo: Localizado no canto superior direito, ele é ativado quando os campos obrigatórios são preenchidos.

 

 

Me conte o que achou

  • Feliz
  • Normal
  • Triste