Interface principal do PerfectChat #
Para enviar sua primeira mensagem de texto use a caixa de entrada de mensagens.
Caixa de entrada de mensagens
- Digite sua mensagem neste local
- Suporta campos de mesclagem usando @(por exemplo, @staff_firstname)
- Use Shift + Enter para uma nova linha.
Para enviar mensagem de voz
- Grave notas de voz diretamente da interface clicando no ícone do microfone.
- O ícone de parar envia o audio imediatamente. Não há botão de pausar.
- Se você enviar um audio por erro, clique nos 3 pontinhos localizados do seu lado esquerdo e então clique no ícone de lixeira que irá aparecer.
Vamos fazer agora uma análise de toda a tela principal do PerfectChat:
- Número de telefone do remetente
Mostra o número de telefone usado na sessão de bate-papo atual.
- Menu suspenso de contatos
Selecione entre vários números do WhatsApp (se configurado).
DICA
Use isso ao gerenciar vários números comerciais.
- Barra de pesquisa
Encontre rapidamente contatos ou mensagens específicas.
- Lista de contatos
Exibe os contatos recentes e as mensagens mais recentes para acesso rápido.
- Detalhes de contato
Veja o nome e o número de telefone do contato na parte superior do chat.
- Lembrete de tempo de resposta
Exibe quanto tempo você tem para responder de acordo com a política de mensagens de 24 horas do Facebook.
DICA
Em até 24 horas, você poderá responder às mensagens livremente. Após esse período, serão permitidos tipos limitados de mensagens. Saiba mais
- Imagem de perfil
Veja a imagem de perfil do WhatsApp do contato, se disponível.
Painel de informações do chat
Clique no ícone ℹ️ no chat para abrir o Painel de Informações do Usuário.
Detalhes do contato
- Nome: por exemplo, Fulano de Tal
- Telefone: por exemplo, +919586372111
Status
Acompanhe o progresso do contato usando etapas:
Opções:
- Novo
- Em Progresso
- Contatado
- Qualificado
- Fechado
Fonte
Indica a proveniência do contato.
Exemplos:
Grupos
Você pode atribuir o contato a um ou mais de um grupo:
Exemplos:
- whatsapp-group
- facebook-group
- Indicação
Timestamps
- Criado: por exemplo, 08 de setembro de 2025, 15h03
- Última atividade: por exemplo, 09 de setembro de 2025, 11h12
Notas
Adicione notas internas (por exemplo, fonte do lead, resumo de acompanhamento) usando o ícone ➕.
Pesquisar histórico de bate-papo
- Clique no ícone de pesquisa para abrir a caixa de pesquisa.
- Os resultados destacam os termos correspondentes.
- Role para carregar e pesquisar o histórico de mensagens.
Mais opções #
1. Excluir bate-papo (com base na função) #
Excluindo um bate-papo
- Efetue login como um usuário que possui permissões de exclusão.
- Navegue até a seção de bate-papo.
- Clique no ícone excluir para remover a conversa.
OBSERVAÇÃO
Somente usuários autorizados com permissão para Excluir bate-papo podem executar esta ação.
OBS: Para habilitar a função de exclusão de conversa você deve antes criar alguma função com permissão para excluir:
- Vá para Setup → Roles
- Crie ou edite uma função.
- Ative a caixa de seleção Excluir na seção Bate-papo.
2. Atribuir ao Agente de Suporte (Humano)
Atribuir chats a membros específicos da equipe:
- Promove a responsabilização.
- Evita respostas duplicadas.
- Ótimo para suporte ao cliente vários atendentes.
Para atribuir esta função ao usuário:
- Vá para Configuração do aplicativo → Support Agent (Agente de Suporte)
- Habilite o recurso de agente de suporte e a equipe será automaticamente atribuída ao chat. Os administradores também podem atribuir um novo agente na página do chat.
Para mais informações, consulte: Agente de Suporte em @@@@