Central de Atendimento – Conversas em tempo real

3 Min de leitura

Interface principal do PerfectChat #

Para enviar sua primeira mensagem de texto use a caixa de entrada de mensagens.

 Caixa de entrada de mensagens

  • Digite sua mensagem neste local
  • Suporta campos de mesclagem usando @(por exemplo, @staff_firstname)
  • Use Shift + Enter para uma nova linha.

 

Para enviar mensagem de voz

  • Grave notas de voz diretamente da interface clicando no ícone do microfone.
  • O ícone de parar envia o audio imediatamente. Não há botão de pausar.
  • Se você enviar um audio por erro, clique nos 3 pontinhos localizados do seu lado esquerdo e então clique no ícone de lixeira que irá aparecer.

 

Vamos fazer agora uma análise de toda a tela principal do PerfectChat:

  1. Número de telefone do remetente

Mostra o número de telefone usado na sessão de bate-papo atual.

  1. Menu suspenso de contatos

Selecione entre vários números do WhatsApp (se configurado).

DICA

Use isso ao gerenciar vários números comerciais.

  1. Barra de pesquisa

Encontre rapidamente contatos ou mensagens específicas.

  1. Lista de contatos

Exibe os contatos recentes e as mensagens mais recentes para acesso rápido.

  1. Detalhes de contato

Veja o nome e o número de telefone do contato na parte superior do chat.

  1. Lembrete de tempo de resposta

Exibe quanto tempo você tem para responder de acordo com a política de mensagens de 24 horas do Facebook.

DICA

Em até 24 horas, você poderá responder às mensagens livremente. Após esse período, serão permitidos tipos limitados de mensagens. Saiba mais

  1. Imagem de perfil

Veja a imagem de perfil do WhatsApp do contato, se disponível.

Painel de informações do chat

Clique no ícone ℹ️ no chat para abrir o Painel de Informações do Usuário.

Detalhes do contato

  • Nome: por exemplo, Fulano de Tal
  • Telefone: por exemplo, +919586372111

 Status

Acompanhe o progresso do contato usando etapas:

Opções:

  • Novo
  • Em Progresso
  • Contatado
  • Qualificado
  • Fechado

Fonte

Indica a proveniência do contato.

Exemplos:

  • whatsapp
  • facebook

 Grupos

Você pode atribuir o contato a um ou mais de um grupo:

Exemplos:

  • whatsapp-group
  • facebook-group
  • Indicação

 Timestamps

  • Criado: por exemplo, 08 de setembro de 2025, 15h03
  • Última atividade: por exemplo, 09 de setembro de 2025, 11h12

 Notas

Adicione notas internas (por exemplo, fonte do lead, resumo de acompanhamento) usando o ícone ➕.

 Pesquisar histórico de bate-papo

  • Clique no ícone de pesquisa para abrir a caixa de pesquisa.
  • Os resultados destacam os termos correspondentes.
  • Role para carregar e pesquisar o histórico de mensagens.

Mais opções #

1. Excluir bate-papo (com base na função) #

Excluindo um bate-papo

  • Efetue login como um usuário que possui permissões de exclusão.
  • Navegue até a seção de bate-papo.
  • Clique no ícone excluir para remover a conversa.

 OBSERVAÇÃO

Somente usuários autorizados com permissão para Excluir bate-papo podem executar esta ação.

OBS: Para habilitar a função de exclusão de conversa você deve antes criar alguma função com permissão para excluir:

  • Vá para Setup → Roles
  • Crie ou edite uma função.
  • Ative a caixa de seleção Excluir na seção Bate-papo.

 2. Atribuir ao Agente de Suporte (Humano)

Atribuir chats a membros específicos da equipe:

  • Promove a responsabilização.
  • Evita respostas duplicadas.
  • Ótimo para suporte ao cliente vários atendentes.

Para atribuir esta função ao usuário:

  • Vá para Configuração do aplicativo → Support Agent (Agente de Suporte)
  • Habilite o recurso de agente de suporte e a equipe será automaticamente atribuída ao chat. Os administradores também podem atribuir um novo agente na página do chat.

Para mais informações, consulte: Agente de Suporte em @@@@

 

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